
Quem quiser doar para o BAS, pode entrar em contato por meio do telefone (15) 97400-0206 (Whatsapp). Créditos: Divulgação.
Um pequeno agricultor de Ribeirão Branco, Elias da Silva Camargo doou cerca de três toneladas e meia de repolho para o Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) nos últimos dias.
O alimento é produzido em sua propriedade e foi destinado às entidades cadastradas no Banco, que atendem populações em situação de vulnerabilidade, como mulheres e crianças, sendo algumas Pessoas com Deficiência (PCDs).
Elias conta que seu objetivo é transformar parte de seu terreno em uma área de capacitação para outros agricultores e que um pouco da produção seja destinado ao BAS.
“ Não existe uma entidade que se preocupe com a produção para levar alimento para aquelas pessoas que precisam”, ressalta o agricultor, que é presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Bairro dos Pacas e Região.
O diretor do BAS, Cláudio Farias (Kuruca), ressalta que doações como essa são fundamentais. “Os alimentos que recebemos são para matar a fome várias famílias, por meio das instituições que atendemos. E esse é um dos grandes objetivos do BAS”, afirma Cláudio.
Quem quiser doar para o BAS, pode entrar em contato por meio do telefone (15) 97400-0206 (Whatsapp). O BAS fica na sede da Ceagesp Sorocaba, na Rua Terêncio Costa Dias, 300, Parque Santa Isabel, Sorocaba.